08/03/2018

Gessinger lança DVD de 30 anos do álbum 'A revolta dos dândis'

Será lançado o DVD que exibe a gravação ao vivo do show de 2017 com o qual Humberto Gessinger percorreu o Brasil, celebrando os 30 anos do álbum mais existencialista do grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii, A revolta dos dândis, lançado em 1987 com músicas que se tornariam standards no repertório da banda, casos sobretudo de Infinita highway e Terra de gigantes, dois certeiros e memoráveis petardos autorais do compositor gaúcho, carismático vocalista cuja personalidade forte encobriu os outros integrantes da (ora desativada) banda na poeira da estrada.

 

O DVD chega ao mercado fonográfico na segunda quinzena deste mês de março de 2018 em edição dupla produzida pela gravadora Deck com a junção de DVD e CD. Ambos reproduzem a gravação ao vivo captada em 19 de agosto de 2017, feita sob direção de Pietro Grassia diante de público fervoroso, em apresentação do show Desde aquele dia – A revolta dos dândis 30 anos na casa Pepsi on stage, em Porto Alegre (RS). O roteiro perpetuado no DVD agrega 21 músicas em 17 faixas, incluindo as 11 composições lançadas pelo grupo Engenheiros do Hawaii no álbum de 1987.

 

O título do DVD, Ao vivo pra caramba – A revolta dos dândis 30 anos, cita uma das quatro músicas novas, Pra caramba, inseridas no registro audiovisual do show feito por Gessinger com o guitarrista Felipe Rotta (também no violão e no bandolim) e o baterista Rafael Bisogno (também na percussão). Baterista da formação original do grupo Engenheiro dos Hawaii, o músico gaúcho Carlos Maltz toca timbales em Filmes de guerra, canções de amor (Humberto Gessinger, 1987).

 

Gravadas com o toque do baixista Nando Peters, as músicas Pra caramba (Humberto Gessinger), Cadê? (Humberto Gessinger e Nando Peters), Das tripas coração (Humberto Gessinger) e Saudade zero (Humberto Gessinger e Nando Peters) formam o lote de novidades do repertório do DVD, ainda que todas já tenham sido paulatinamente lançadas em singles por Gessinger de novembro de 2017 a fevereiro deste ano de 2018.

 

Fonte: Mauro Ferreira G1

" " " "