13/09/2018

Skank lança nova canção de Samuel Rosa

Apaixonante canção inédita intitulada "Algo Parecido"de autoria de Samuel Rosa, foi lançada pelo Skank em single disponibilizado em 15 de agosto.

Conduzida por violões no arranjo que exala frescor pop, "Algo parecido" mostra que a banda mineira ainda é top no universo do pop rock brasileiro. A apaixonada canção é uma das melhores da lavra de Samuel Rosa, um dos grandes compositores projetados na década de 1990.

Ironicamente, "Algo parecido" foi lançada como aperitivo inédito de gravação ao vivo em que Samuel Rosa (voz e guitarra), Haroldo Ferretti (bateria), Henrique Portugal (teclados) e Lelo Zaneti (baixo) rebobinam os repertórios dos três primeiros álbuns do quarteto. Justamente os discos pautados por vivacidade rítmica de vibe pop jamaicana.

Foi justamente a partir do quarto álbum, Siderado (1998), que a veia melódica de Samuel Rosa começou a pulsar mais forte, evidenciando um talento para compor grandes baladas que ficou ainda mais nítido a partir do quinto álbum, Maquinarama (2000), obra-prima da discografia ao lado de Cosmotron (2003).

Canção desde já garantida na lista de melhores músicas deste ano de 2018, "Algo parecido" se insere nessa seara mais melódica que embute referências de BritPop e do Clube da Esquina sem deixar de expor a assinatura pessoal e intransferível de Samuel Rosa, refinado artesão do pop brasileiro. Sobre todas as coisas, "Algo parecido" mostra que a canção está viva ainda lá.

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira.

" " " "