13/09/2018

Bibi Ferreira se afasta dos palcos aos 96 anos

"Nunca pensei em parar. Essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos a que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi."

Com essas palavras, atribuídas a Bibi Ferreira em comunicado publicado em rede social, a atriz e cantora carioca anunciou na última segunda-feira, 10 de setembro de 2018, que encerra uma das carreiras mais gloriosas construídas por uma artista no Brasil e no mundo.

Aos 96 anos, a artista se retira voluntariamente de cena para preservar a saúde após três sucessivas internações. De acordo com o comunicado, Bibi não irá mais se apresentar nos palcos como atriz e/ou cantora. Tampouco dará entrevistas, nem mesmo por e-mail, como vinha fazendo nos últimos tempos.

Mas o que a nota não diz é que Bibi de certa forma continua em cena por conta do lançamento de discos inéditos com registros de shows. O primeiro, gravado no segundo semestre de 2017 no estúdio da gravado Biscoito Fino, é o registro do show Bibi canta o repertório de Sinatra, estreado no segundo semestre de 2014 e centrado, como já diz o título do show, no repertório do cantor norte-americano Frank Sinatra (1915 – 1998).

No disco, à frente de orquestra regida pelo maestro Flavio Mendes, Bibi canta músicas como Ol' man river (Jerome Kern e Oscar Hammerstein II, 1927), Night and day (Cole Porter, 1932), I've got you under my skin (Cole Porter, 1936) e Strangers in the night (Bert Kaempfert, Charles Singleton e Eddie Snyder, 1966).

Se o disco em que Bibi canta o repertório de Sinatra tem lançamento garantido pela gravadora Biscoito Fino, o registro audiovisual do último show da artista, Por toda a minha vida – La dernière tournée, tem grande chance de sair em data e por gravadora ainda incertas. Estreado em 11 de novembro de 2017 no Teatro Oi Casa Grande, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o show foi gravado em apresentação de dezembro para exibição na TV.

Ou seja, existe o registro integral do espetáculo com boa qualidade técnica de áudio e vídeo. O que significa que, mesmo que Bibi Ferreira tenha se retirado de cena para preservar a saúde, o público ainda terá o prazer de ver e ouvir uma das mais completas artistas do mundo.

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira.

" " " "