04/10/2018

Os Paralamas do Sucesso, atração do Rock in Rio 2019

O Rock in Rio 2019 vai ganhando forma e terça-feira (2) mais uma atração foi anunciada oficialmente: o trio Os Paralamas do Sucesso estará novamente no festival.

O grupo formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone teve um encontro com o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. Os Paralamas do Sucesso ajudaram a construir a história do festival, chegando agora a sua quarta participação: eles estiveram nas edições de 1985, 2011 e 2015.

A data em que o trio se apresentará será anunciada em breve, de acordo com os organizadores. Em primeira participação no Rock in Rio, os integrantes tinham apenas 23 anos de idade.

"A gente nasceu no Rock in Rio, o Brasil nos conheceu ali. Foi incrível fazer parte da primeira edição. O show foi lendário. Nosso som foi perfeito e todo mundo curtiu muito. Foi uma vitrine para o nosso trabalho. Nós estamos muito felizes com o convite", disse Bi Ribeiro, o baixista do trio.

Para Herbert Vianna, vocalista e guitarrista, nada se comparou ao tamanho da plateia. "Temos a sensação de estarmos voltando para casa. Somos os mesmos três e vamos viver a mesma emoção de quando subimos a primeira vez no palco do Rock in Rio. Em 1985 sentimos muita confiança. Era um show que já tinha sido insistentemente testado, mas nada comparado a um público de 200 mil pessoas. Quando vimos a nossa música contagiando o público, foi surpreendente".

O baterista João Barone lembra da diversidade dos fãs presentes. "Na plateia de 1985 tinha gente de vários países da América do Sul e a partir desta vitrine que foi o Rock in Rio nós começamos a nos apresentar no mundo. Nos tornamos a banda que tocou no Rock in Rio e isso foi incrível".

O Rock in Rio acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro).

 

Fonte: G1 Música

" " " "