18/10/2018

Relembrando Nirvana

O baterista Dave Grohl (atual líder dos Foo Fighters) e o baixista Kris Novoselic não descartam uma nova reunião dos sobreviventes do Nirvana no futuro.

Os dois, mais o guitarrista Pat Smear, fizeram um pequeno set de músicas da banda no início deste mês no Festival CalJam. Juntos eles tocaram seis músicas, e contaram com John McCauley do Deer Tick e Joan Jett (que está na foto acima) para assumirem o posto de Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994 pondo um fim à banda.

Grohl, Novoselic e Smear (que tocou guitarra na última turnê do grupo) falaram com exclusividade para a Kerrang, o semanário britânico especializado em música pesada. Para o antigo baterista, novos encontros dependem principalmente da ocasião. Ele disse que depois da reunião para o Rock and Roll Hall Of Fame (em 2014) passou a considerar a ideia de repetir a dose se a oportunidade certa surgisse. Mas o músico está ciente de que esse é um, nas suas palavras, "território delicado".

"Você não pode tratar como se fosse mais um show. É complicado, mas muito especial", diz o músico. Novoselic, por sua vez, disse que adorou tocar as canções do Nirvana novamente com seus antigos colegas. Mas ele deixa claro que esses encontros nunca irão se tornar algo constante e muito menos evoluir para uma grande turnê.

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "