25/10/2018

História de John Lennon e Yoko Ono pode ganhar filme

A Universal Pictures está negociando a compra dos direitos de um filme sobre a história de amor de John Lennon e Yoko Ono. De acordo com informações do Deadline, Jean-Marc Vallée vai dirigir o longa, caso o estúdio consiga tirá-lo do papel. O diretor é o responsável por "Clube de Compras Dallas" e, mais recentemente, "Big Little Lies" e "Sharp Objects".

Ele também deve reescrever o roteiro ao lado de Anthony McCarten, de "Bohemian Rhapsody" e "A Teoria de Tudo". Já a produção será assinada Michael De Luca, Josh Bratman, Nathan Ross, Vallée e McCarten, além de Yoko Ono. A artista começou a desenvolver o projeto no início de 2017.

Yoko Ono e John Lennon se conheceram no final dos anos 60, quando ela era uma artista em ascensão e ele já era uma das maiores estrelas da música em todo o mundo. Juntos, eles se tornaram defensores da paz e ativistas contra a Guerra do Vietnã. Após uma breve separação em meados da década de 1970, eles se tornaram companheiros constantes até o assassinato de Lennon, em 1980.

Ao Deadline, De Luca, Bratman e Ross disseram que o trágico acontecimento não deverá ser explorado no longa, que se propõe a celebrar a jornada do casal. Os três produtores ainda comentaram que alguns acordos ainda terão que ser feitos, mas eles devem conseguir utilizar as canções de Lennon na trilha sonora. "Eu tenho escutado as músicas de John desde sempre, mas à medida que desenvolvemos o filme percebi o quão profundo é o impacto emocional da música e seu legado está em mim”, destacou De Luca.

 

Fonte: Omelete