25/10/2018

Roberto Carlos lança álbum em LP

Para os súditos de Roberto Carlos, 2018 já é um ano especial pelo fato de o cantor e compositor ter lançado em 28 de setembro um álbum gravado em estúdio – algo que não acontecia desde 2005, embora o álbum em questão, Amor sin límite, seja cantado em espanhol e direcionado primordialmente ao mercado latino formado pelos países de língua hispânica.

Para esse público que conserva o cantor entronizado no posto de Rei da canção popular do Brasil há cerca de 50 anos, o ano vai se tornar mais especial em novembro com a edição do álbum Amor sin límite no formato de LP. É a primeira vez desde 1996 que Roberto Carlos tem um álbum lançado com som de vinil.

Na edição em LP, Amor sin límite apresenta dez das 12 faixas do CD e da edição digital. Ficaram de fora as versões em português das canções Llegaste e Esa mujer, compostas pela porto-riquenha Kany García especialmente para o disco em espanhol de Roberto.

Gravadas pelo cantor brasileiro em duetos com Jennifer Lopez e Alejandro Sanz, respectivamente, Llegaste e Esa mujer figuram no LP somente nas versões originais em espanhol ao lado da bonita Regreso (Carlos Lopez, Ricardo Lopez e Julio Reyes Copello) – balada de estilo tradicional à moda das canções do Roberto que sobressaiu como o grande destaque do lote de músicas inéditas – e de Que yo te vea (José Abraham).

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira