25/10/2018

Zeca Baleiro e Frejat: Parceria retomada

Basta ouvir "Te amei ali" uma única vez para perceber a perfeita simbiose entre os estilos de Zeca Baleiro e Roberto Frejat. Trata-se da segunda parceria entre os dois compositores, retomada dez anos após o lançamento da música "Nada além" (Roberto Frejat e Zeca Baleiro) em gravação feita pelo carioca Frejat para o álbum solo "Intimidade entre estranhos" (2008).

Desta vez, quem apresenta a parceria é Baleiro – cantor, compositor e músico maranhense que já contabiliza 21 anos de carreira fonográfica – em single e em show. "Te amei ali" é o primeiro single do álbum "O amor no caos".

Se o álbum tem previsão de lançamento para fevereiro de 2019 pelo selo Saravá Discos, o single já chega às plataformas digitais na sexta-feira, 26 de outubro, jogando no universo pop gravação valorizada pelo arranjo de metais orquestrados pelo pianista Adriano Magoo com sopro de soul.

A letra versa sobre um instante de paixão que não se concretiza. "O amor às vezes é um sonho / Chuva que vem e logo passa / Uma canção que não componho / Fogo que sequer faz fumaça", reflete Baleiro no refrão da letra em que encarna "poeta vagabundo" que crava rimas no papel ao se encantar fugazmente por cantora de cabelo pink que interpreta um blues.

Na sequência da edição de "Te amei ali", Baleiro lança outro single nas plataformas digitais, "Por minha rua", parceria do artista com o compositor uruguaio Dany Lopez. A canção é adornada com cordas arranjadas pelo mesmo Adriano Magoo que orquestrou os metais da parceria de Baleiro com Frejat.

Tanto "Te amei ali" quanto "Por minha rua" estão no roteiro do ainda inédito show O amor no caos, no qual Baleiro mostra músicas do álbum de inéditas que lança em 2019.

A turnê nacional do show O amor no caos será iniciada em Curitiba (PR) em 9 de novembro em apresentação na Ópera de Arame, seguindo para Porto Alegre (RS) em 10 de novembro no Teatro da UFRGS, São Paulo (SP) em 23 de novembro no Credicard Hall, Rio de Janeiro (RJ) em 30 de novembro no Km de Vantagens Hall e Belo Horizonte (MG) em 1 de dezembro no Km de Vantagens Hall.

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "