08/11/2018

Fafá de Belém e seu novo álbum "Projeto humana"

“Quando a gente tenta

De toda maneira

Dele se guardar

Sentimento ilhado

Morto, amordaçado

Volta a incomodar".

Ouvidos pela primeira vez em 1978 na voz rascante de Fagner, em gravação feita pelo artista cearense para o álbum "Eu canto", os marcantes versos da letra de Revelação – música então inédita dos irmãos e compositores piauienses Clésio Ferreira e Clodo Ferreira – ganham sentido atual 40 anos depois no canto denso de Fafá de Belém.

A gravação de Revelação é o primeiro single e clipe do 26º álbum da cantora paraense, "Projeto humana", previsto para ser lançado em 2019 pela gravadora Joia Moderna com repertório que mistura músicas inéditas, regravações e incursões pelo repertório contemporâneo de Portugal.

Gravado em agosto deste ano de 2018 em estúdio da cidade de São Paulo (SP), tendo sido mixado e masterizado em estúdio do Pará, o single Revelação foi feito sob direção artística de Arthur Nogueira, cantor e compositor conterrâneo de Fafá.

Aliado à marcação seca da bateria de Richard Ribeiro, o toque cortante da guitarra de Allen Alencar acentua o tom dramático desta gravação do tamanho certo para o sorriso dos admiradores de Fafá, cantora que se mantém em ótima forma vocal. O músico João Paulo Deogracias (baixo, piano Rhodes e sintetizador) completa o trio arregimentado por Nogueira para a gravação do incisivo single.

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "