16/11/2018

Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira em turnê

Em 2014, Oswaldo Montenegro lançou a música Pro Renato Teixeira, composta em homenagem ao artista paulista – como já explicita o título – e gravada com participação do próprio Renato.

Quatro anos depois, os dois cantores organizam turnê conjunta, A emoção de um encontro, que vai percorrer o Brasil ao longo de 2019.

Essa união pode soar estranha de início, mas musicalmente tem tudo a ver. Afinal, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira são essencialmente trovadores da música brasileira. Montenegro é espécie de menestrel, tendendo a evocar na obra autoral a canção medieval de tom barroco. Já Renato Teixeira é fino estilista da canção ruralista de tom folk e orgulhosamente caipira.

Simultaneamente com a turnê com Teixeira, Oswaldo Montenegro prepara outro show, O azul e o tempo, com o qual também cairá na estrada, rodando o Brasil ao longo de 2019. Para promover essa turnê paralela, o artista lança no dia 16 de novembro o single O azul e o tempo.

A gravação é inédita, mas a canção é de 2006, tendo sido lançada há 12 anos no álbum A partir de agora. Aliás, o subtítulo da canção O azul e o tempo nos créditos da gravação original era justamente A partir de agora.

Bonita canção que propaga a esperança em tempos descrentes e que, por isso mesmo, se ajusta aos tons dos dias de hoje ("Nada para se acreditar / Mas os santos rezam para o Brasil"), O azul e o tempo ressurge das cinzas com cores mais nítidas em gravação pautada pela delicadeza que faltou no registro original de 2006.

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "