29/11/2018

Bruce Springsteen sobre depressão

Bruce Springsteen disse ter depressão, em entrevista para a revista "Esquire". "Eu me aproximei bastante do assunto [saúde mental] quando eu descobri que não estava totalmente bem", comentou.

Ele disse que nunca teve que ser internado, mas que talvez devesse ter sido. "Tudo o que lembro é que eu estava me sentindo bem mal e pedi ajuda. Acho que isso durou... Não sei... Algumas semanas? Talvez um mês? Foi mais tempo? Mas eu estava péssimo".

"E me desconectei das minhas raízes, principalmente das do lado do meu pai, e tive que lidar com o fato de que eu também tinha coisas dentro de mim que poderiam me levar a lugares ruins".

Bruce citou causas como "estresse da infância", tentar se isolar, controlar os outros e conter suas emoções. "Agora o cobrador está batendo na porta e o pagamento dele é em lágrimas".

O cantor e guitarrista também associou a piora de sua saúde mental ao envelhecimento. "Tudo o que sei é que à medida que envelhecemos, o peso de nossa bagagem não resolvida se torna mais pesado... muito mais pesado".

Sprinsteen vem se dedicando a shows intimistas na Broadway, em Nova York, que começaram em outubro de 2017. Acostumado a cantar para multidões, ele decidiu tocar em um teatro com capacidade para menos de mil pessoas com shows sozinho com violão e piano.

 

Fonte: G1 Música

" " " "