06/12/2018

Queen e sua nova turnê com Adam Lambert

Para celebrar o enorme sucesso de "Bohemian Rhapsody", que já se tornou a cinebiografia musical mais bem sucedida da história, o Queen anunciou uma nova turnê ao lado de Adam Lambert. O cantor desde 2014 faz shows com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor no posto que foi de Freddie Mercury (o baixista original John Deacon abandonou a carreira ainda nos anos 90).

“O sucesso crescente de Bohemian Rhapsody provou que o amor do público pelo Queen continua forte como sempre”, diz o anúncio publicado no site oficial da banda. O longa arrecadou até o momento 539 milhões de dólares.

O giro terá em sua primeira etapa uma série de 23 shows pela América do Norte e a promessa é de que as apresentações, que acontecem em arenas e estádios, irão "expandir os parâmetros do que pode se feito com uma produção musical... uma celebração inovadora e interativa do poder contínuo da música do Queen"

O primeiro show acontece em Vancouver no Canadá em 10 de julho e passa por locais importantes na história da banda como o The Forum em Los Angeles - que foi o palco do último show nos EUA da formação original banda em 1982 - e o Madison Square Garden em Nova York. A tour chega ao fim em Charlote na Carolina do Norte e, espera-se, que dali ela siga para outras partes do mundo.

 

Fonte: Vagalume