13/12/2018

Bohemian Rhapsody - A música mais ouvida do século XX

"Bohemian Rhapsody" é a música mais ouvida do século 20 em serviços de streaming, anunciou o Universal Music Group na segunda-feira (10).

O clássico da banda britânica Queen registrou mais de 1,5 bilhão de reproduções nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer. Levando em conta todas as músicas, a única que conseguiu passar a marca de 2 bilhões no Spotify é "Shape of you", de Ed Sheeran.

A canção presente no álbum "A Night at the Opera" quebrou outro recorde: é a música de rock clássico mais reproduzida da história.

"Bohemian Rhapsody", lançada em outubro de 1975, foi o primeiro hit do Queen a ficar entre as 10 músicas mais ouvidas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

"Esta é uma das melhores músicas de uma das maiores bandas da história. Estamos felizes em vê-la ainda inspirando novos fãs ao redor do mundo mais de quatro décadas após seu lançamento. Esta conquista incrível é uma prova do brilho duradouro de Queen", afirmou o CEO do Universal Music Group, Lucian Grainge, em nota.

 

Fonte: G1 Música

" " " "