06/02/2019

Biografia de Clara Nunes relançada na quadra da Portela

Enredo da escola de samba Portela no Carnaval deste ano de 2019, a vida e a obra da cantora mineira Clara Nunes (12 de agosto de 1942 – 2 de abril de 1983) foram detalhadas pelo jornalista Vagner Fernandes em biografia publicada em 2007.

Relançada após 12 anos, em edição revista que apresenta novo projeto gráfico (o da edição original era pesado), a biografia Clara Nunes – Guerreira da utopia (Agir / Ediouro) chegou novamente ao mercado literário neste mês de fevereiro com sessão de autógrafos que aconteceu às 16 horas de sábado, 2 de fevereiro, na quadra da Portela.

O lançamento da nova edição da biografia de Clara Nunes integra a agenda do tradicional evento Feijoada da Família Portelense – o último realizado neste ano antes do Carnaval – e inclui show das cantoras Alcione e Roberta Sá em tributo à Guerreira, epíteto de Clara há 41 anos desde que a cantora lançou em 1978 o álbum Guerreira, batizado com nome do samba composto por João Nogueira (1941 – 2000) e Paulo César Pinheiro em saudação à artista.

Alcione, cabe lembrar, já lançou há 20 anos álbum em homenagem à cantora, Claridade (1999). Já Roberta Sá é cantora ligada à escola de samba Portela e eventualmente revive sucessos de Clara Nunes em shows.

A programação musical do evento também inclui apresentação da Velha Guarda da Portela, sob o comando de Monarco e de Tia Surica.

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "