Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto é o título do álbum em que Nando Reis canta o repertório de Roberto Carlos, revivendo sobretudo músicas compostas por Roberto com Erasmo Carlos nos anos 1970.
O título do disco reproduz versos de canção autoral de Nando, Nenhum Roberto (1996), lançada na voz de Cássia Eller (1962 – 2001) e curiosamente nunca incluída na discografia oficial de Nando.
Produzido por Pupíllo Oliveira sob direção artística de Marcus Preto, o álbum em que Nando dá voz àquelas canções do Roberto tem lançamento previsto para 19 de abril, dia do 78º aniversário de Roberto Carlos.
Programado para março, o primeiro single do álbum é Amada amante, sucesso de 1971, ano em que Roberto Carlos lançou o primeiro grande álbum da fase adulta e romântica que o entronizaria no posto de rei da canção popular brasileira da década de 1970.
A propósito, Nando extraiu da letra de Amada amante o título do show Esse amor sem preconceito, com o qual vai promover em turnê nacional o álbum Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto.
Além de Amada amante, o repertório do disco inclui De tanto amor e Todos estão surdos, outras duas músicas gravadas por Roberto Carlos no antológico álbum de 1971 – com a ressalva de que a tristonha canção De tanto amor foi lançada meses antes na voz da cantora Claudette Soares.
Também estão confirmadas no repertório as músicas A guerra dos meninos (1980) – gravada com a participação de Jorge Mautner – e Vivendo por viver, balada de autoria dos parceiros Márcio Greyck e Cobel lançada por Roberto Carlos em álbum de 1978.
Fonte: G1 Mauro Ferreira