26/03/2019

Roberta Sá reune Gil e Ben Jor

Programado para ser lançado em 26 de abril, o álbum em que Roberta Sá canta 11 músicas inéditas de Gilberto Gil, Giro, marca a retomada da parceria do artista baiano com Jorge Ben Jor após 44 anos.

 

Gravada pela cantora com o toque do violão de Gil e com os vocais de Ben Jor, a composição Ela diz que me ama nasceu a pedido de Roberta.

 

Com a palavra, a própria Roberta Sá: "Estávamos os três juntos e eu falei pro Jorge que um dia ainda gravaria uma música dele. Jorge me respondeu: 'Por que não agora?'. Expliquei que estava fazendo um disco somente de inéditas do Gil e brinquei: 'Se você fizer uma com ele, eu gravo'. Uma semana depois, o Gil me ligou e me mostrou a música pronta. Chamei o Jorge pra participar e ele inicialmente disse que a faixa era minha, mas nos falamos novamente e ele topou gravar com a gente", relata a artista.

 

Eleita o segundo single do álbum Giro, a música Ela diz que me ama será apresentada na próxima sexta-feira, 29 de março, dez meses após o single inicial do álbum, Afogamento (Gilberto Gil e Jorge Bastos Moreno, 2018), lançado em maio do ano passado.

 

Oitavo álbum de Roberta Sá (ou nono, se posto na conta o seminal e extraoficial Sambas & bossas, de 2004), Giro foi gravado com banda formada por Alberto Continentino (baixo), Domenico Lancellotti (bateria e percussão), Danilo Andrade (teclado), Marlon Sette (arranjo de sopros e trombone), Diogo Gomes (trompete), Raul Mascarenhas (sax e flauta) e Zé Carlos Bigorna (sax e flauta).

 

Além de assinar todas as 11 músicas do disco, sendo quatro em parceria com a própria Roberta Sá (caso de Cantando as horas), Gil participa do álbum como instrumentista convidado de todas as faixas de Giro.

 

Na discografia de estúdio de Roberta Sá, Giro é o sucessor do esmaecido álbum Delírio (2015), lançado há quatro anos sem manter a excelência dos quatro antecessores.

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "