04/04/2019

Circuito SESC de Artes 2019 chega à Rio Claro

COM PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA LIVRE E GRATUITA CIRCUITO SESC DE ARTES INICIA VIAGEM POR 121 CIDADES

Realizado pelo Sesc São Paulo, evento acontece dia 7 de abril em Rio Claro. Serão 7 apresentações culturais e artísticas, gratuitas, durante a tarde de domingo no Lago Azul.

Ao longo do dia, a cidade receberá uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, haverá a mediação de artistas e educadores.


Programação


Teatro
O grupo Teatro de Gravata apresenta As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes, teatro de rua inspirado na cultura popular do Vale do Paraíba (SP). Na peça, o caipira malandro Pedro Malasartes resolve conhecer o outro lado da vida. Diretamente de Bilbao, na Espanha, a Markeliñe Compañia Teatro traz para o Circuito o espetáculo Andante, montagem de rua que mescla humor e drama.

Música
Encontro entre canções francesas, polifonias leste-europeias e ritmos brasileiros, o grupo franco-brasileiro Čao Laru, que lançou recentemente o disco Fronteiras, utiliza instrumentos acústicos e elétricos.

Circo
A arte circense tão marcante nas ruas e praças das cidades não poderia ficar de fora do festival.
Cabarét Le Petit PotPourri: Em um picadeiro a céu aberto, artistas brasileiros e internacionais se revezam para surpreender o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio, porém, sempre com muito bom humor. A apresentação é acompanhada por música ao vivo, para prender o público no clima de cabaré circense.
Parque do Circo: Crianças e adultos poderão se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses, como malabares, pontaria, equilíbrio e acrobacia. Há labirintos individuais e para duplas para percorrer com uma bola, labirintos de cabeça, mesa de malabares, cactos para lançar argolas, barras e pranchas de equilíbrio e também perna-de-pau e pé-de-pau.

Literatura
Uma bicicleta decorada e lúdica com dois artistas circulará pelas praças. A cada parada da Bicicleta Literária, da Cia. O Curioso, o público encontra um novo universo de histórias, por meio de livros, ilustrações, bonecos, objetos, música – e até da própria bicicleta, que se transforma em palco.

Artes Visuais
ACESSÓRIOS LÚDICOS – CAUDA E ASA DE BICHO
ANA CAROLINA BOTELHO PIRES - PROJETO ROUPA COM HISTÓRIA (SP)
Os participantes da oficina vão criar um par de asas ou uma cauda de dinossauro, feitas com feltro e aplicações em tecidos e aviamentos. A proposta é estimular a coordenação motora e a concentração enquanto incentiva-se a criatividade das crianças.

Tecnologia e Artes
LUMINÁRIA MOSAICO
COLETIVO SAGUI LAB (SP)
Depois de aprender um pouco sobre mosaicos, espectro luminoso e composição de cores, os participantes da oficina vão utilizar papéis cortados a laser, recortes coloridos, desenhos e colagem para montar sua própria luminária tridimensional, com uma fita LED e bateria. A orientação é de um grupo de designers, artistas e educadores que divulgam a cultura "maker" e do "DIY - do it yourself", ou seja, "faça você mesmo".

 

Para mais informações sobre o Circuito, acesse: https://circuito.sescsp.org.br/

" " " "