11/04/2019

AC/DC prepara, em segredo, novidades

Se existe uma banda que gosta de trabalhar em segredo, essa é o AC/DC. Assim, é sempre difícil saber o que eles andam fazendo. Mas, ao que tudo indica, os australianos de fato gravaram novo material em estúdio.

Quem confirmou a notícia foi o engenheiro de som Mike Fraser durante entrevista para o podcast "Mastering Music Mastering Life". Fraser é um dos colaboradores mais constantes da banda, tendo trabalhado com eles desde 1990.

O técnico, logicamente, não quis (e certamente não podia) falar muito, mas ao ser perguntado sobre as atividades recentes do grupo, respondeu que "sim, nós fizemos algumas coisas juntos", mas que não podia discutir no que resultaram essas sessões. Ao ser perguntado se o vocalista Brian Johnson estava de volta ele respondeu com um enigmático "eu acho que sim."

Johnson precisou abandonar a última turnê mundial do AC/DC por estar sofrendo com problemas de audição. Ele foi substituído por Axl Rose. Quem também estaria de volta é o baterista Phil Rudd, que gravou o disco mais recente ("Rock or Bust" de 2015), mas não fez os shows depois de ter se envolvido em problemas com a lei na Nova Zelândia.

A banda tem ainda os guitarristas Angus Young (o único remanescente da formação original), seu sobrinho Steve Young que entrou no lugar de Malcolm Young (morto em 2017) e o baixista Cliff Williams, com eles desde 1977, que anunciou sua aposentadoria em 2016, mas, aparentemente, reviu sua decisão.

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "