Após dois singles arrebatadores, Nada/Tudo e Pegando leve, o grupo paulistano O Terno volta a surpreender positivamente ao revelar a terceira música do quarto álbum do trio, <atrás/além>, programado para ser lançado em 23 de abril.
Disponível desde o dia 16, o single Volta e meia apresenta apaixonante, mas inusual, canção de amor bem ao estilo peculiar do trio formado atualmente pelo compositor e guitarrista Tim Bernardes com Gabriel Basile (baixo) e Guilherme d'Almeida (bateria).
O single Volta e meia também surpreende pelo fato de apresentar pela primeira vez O Terno em gravação autoral feita com convidados. No caso, Devendra Banhart – indie roqueiro norte-americano de vivência venezuelana – e Shintaro Sakamoto, artista japonês.
Devendra, devoto da MPB tropicalista de Caetano Veloso, canta uma parte da música em espanhol. Já Sakamoto declama versos em japonês, língua natal desse artista da cena indie nipônica.
Nem um nem outro convidado ofuscam o canto em bom português do vocalista Tim Bernardes, intérprete preciso ao dar voz aos meandros dessa canção de amor que desconhece fronteiras e gêneros musicais.
Fonte: G1 Mauro Ferreira