03/06/2019

Tiago Iorc abre nova fase do Acústico MTV

Tiago Iorc entrou no clima "desplugado" do "Acústico MTV" para a gravação de seu DVD para o projeto. Na noite da última quinta-feira (30), o cantor marcou uma nova fase após seu ano sabático, fazendo sua primeira apresentação diante do público.

No palco, montado sob inúmeros tapetes, o cantor falou pouco entre os intervalos das 20 músicas apresentadas e teve muitos momentos de introspecção.

Em sua entrada inicial, parecia ainda estar em fase de distanciamento, apenas acenando com as mãos antes de se sentar e iniciar a música Fuzuê. Com ele, estavam outros quatro músicos - Jeremy Gustin, na bateria, Isaías Elpes, no baixo e contrabaixo acústico, Mateus Asato, no violão, e Roberto Pollo, no piano.

Só após o término da canção que integra o álbum “Reconstrução”, lançado de surpresa em maio, ele começou a conversa com a plateia.

O cantor iniciou dizendo que estava “muito feliz de estar de volta” e fez algumas brincadeiras ao dar alguns recados.

Primeiro disse que se o público (cerca de 250 pessoas) quisesse pedir música, poderia, mas não seria atendido, pois havia um setlist a ser seguido.

Em seguida, brincou que se a plateia quisesse ir ao banheiro, não poderia. O que não deixava de ser uma verdade, já que o público só pôde deixar o local ao final da filmagem, quando já marcavam os primeiros minutos da sexta-feira (31) -- a filmagem teve início às 21h30 -- e Tiago iniciava aquela fase de gravações de DVDs onde os artistas repetem músicas que tiveram algum problema técnico.

Essa recomendação sobre permanência no local não é tão comum em gravações ou até mesmo em premiações. Em outros breves intervalos, Tiago focava mais em si e no projeto. E o público respeitava a introspecção do cantor.

Entre os momentos de conversa com a plateia, questionou de qual cidade eles tinham vindo e questionou cada grupo que cercava o palco em formato 360º se "estava tudo bem". Dali do centro também explicou que não estava conseguindo enxergar bem a plateia.

Já com os músicos, se manifestou mais por trocas de olhares e sorrisos mesmo, e dessa forma, todos pareciam se entender muito bem.

 

 

 

 

Fonte: G1 Música

" " " "