10/06/2019

Tiê grava seu primeiro DVD

Tiê faz o primeiro registro audiovisual de show na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na segunda quinzena deste mês de junho, com produção musical de Paul Ralphes.

A gravação do DVD será realizada em show inédito cujo roteiro deverá incluir Longe de mim, música lançada pela cantora e compositora paulistana em single posto sexta-feira, 7 de junho, em rotação nas plataformas de música.

Gravada pela cantora para a trilha sonora da novela Órfãos da terra, exibida pela TV Globo às 18h, Longe de mim é versão em português – escrita por Tiê com o parceiro André Whoong – do romântico tema árabe La bel haki (Anthony Khoury, 2016), lançado pela banda libanesa Adonis há três anos.

Tiê e Whoong optaram por escrever a versão sem a preocupação de traduzir literalmente a letra original da composição.

"A gente tentou chegar no som da palavra, e não no significado. Procuramos um som que se aproximasse do libanês, mantendo, claro, a verdade da música", conta Tiê em nota oficial sobre o single e sobre a gravação ao vivo de show cujo roteiro harmonizará músicas inéditas, sucessos da carreira da artista e abordagens – anunciadas como "releituras" – de antigas composições alheias.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

 

" " " "