21/06/2019

Gilmour admite que Pink Floyd, um dia, pode voltar

“A pergunta inevitável. Não temos planos de voltar agora. Um dia no futuro, quem sabe. Nunca diga nunca.”

Esta foi a resposta de David Gilmour para uma possível volta do Pink Floyd durante seu podcast "The David Gilmour Podcast". Publicado em 13 de junho no Youtube, o episódio explica a decisão do músico de leiloar 120 violões e guitarras usados ao longo da carreira.

“Ainda somos Nick [Mason] e eu”, disse sem citar o ex-colega de banda Roger Waters.

A notícia viralizou em sites nacionais e internacionais nesta quarta (19) após o cantor anunciar a venda de todos os instrumentos. O valor arrecadado será doado para a instituição Client Earth, de ativismo climático.

“É uma sentimento misto. Me sentirei um pouco perdido, mas com uma enorme sensação de alívio. Eu tive meu tempo com elas. Agora encontrarão novos amigos.”

Gilmour disse que ainda escreve músicas e tem mais de 100 demos prontos. "Sentarei no estúdio no momento certo para transformá-los em álbum, quando tiver meu apetite de volta para me envolver com produção, gravações, ensaios e turnês."

 

Mudanças climáticas

"Tenho o prazer de anunciar que todas as receitas da venda das guitarras Gilmour serão doadas para a instituição de caridade Client Earth. A crise climática global é o maior desafio que a humanidade enfrentará e, dentro de alguns anos, os efeitos do aquecimento global serão irreversíveis", disse o músico.

"Como Greta Thunberg, ativista sueca de 16 anos, disse em um discurso no início deste ano: ‘Ou escolhemos continuar como uma civilização, ou não’. A escolha é realmente simples, e espero que a venda dessas guitarras ajude a Client Earth em sua causa de usar a lei para provocar uma mudança real."

"Precisamos de um mundo civilizado que continue para todos os nossos netos e além, em que essas guitarras possam ser tocadas e as músicas possam ser cantadas."

 

 

 

Fonte: G1 Música

" " " "