04/07/2019

U2: Fãs descobrem gravação inédita de show

Uma verdadeira relíquia dos primórdios do U2 foi localizada recentemente. Uma fita cassete com a íntegra do concerto que a banda deu em 11 de agosto de 1979 no Dandelion Market em Dublim, foi descoberta, e se tornou o mais antigo registro de uma apresentação ao vivo do quarteto.

A fita foi encontrada pela equipe do "atU2.com", o maior fã site dedicado à banda na internet. Até aqui, acreditava-se que a gravação de um show realizado em outubro de 1979 era o mais antigo em existência.

Quem gravou o concerto recém-descoberto foi Pete McCluskey, que era o guitarrista dos Stougers, a banda de abertura daquela noite. O músico se disse feliz por ter gravado o show e que não sabia de sua importância. A fita ficou esquecida por décadas em sua coleção.

Em 1979, o U2 já tinha algum nome na Irlanda e havia lançado recentemente um EP de distribuição local - eles assinariam com a Island no ano seguinte e "Boy", o álbum de estreia, chegou às lojas de todo o mundo em outubro de 1980.

O cassete recém-descoberto traz onze músicas, sendo que sete delas acabaram descartadas pelo grupo, incluindo duas que, até hoje, nunca haviam sido ouvidas. Outras como "Out Of Control" e "Stories For Boys" foram gravadas tanto no EP quanto no primeiro disco.

A íntegra da fita não foi divulgada e ainda não se sabe que destino sera dado a ela. Mas dois trechos dela foram liberados para audição. Ouça aqui!

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "