08/07/2019

Filme contará história de Claudinho & Buchecha

Fenômeno recente do cinema mundial, a onda de cinebiografias de astros do universo pop continua batendo forte no Brasil, gerando tanto documentários quando longas-metragens de ficção escrita com base em fatos reais.

Com lançamento previsto para 2020, a cinebiografia de Claudinho & Buchecha – Nosso sonho, viabilizada pela produtora carioca Urca Filmes, reforça essa onda com apelo popular.

Até porque deixou saudade e legado a dupla de funk melody formada nos anos 1990 pelo cantor fluminense Cláudio Rodrigues de Mattos (14 de novembro de 1975 – 13 de julho de 2002), o Claudinho, com o amigo conterrâneo Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha.

A trajetória de Claudinho & Buchecha é história de superação por recontar a vida de dois MCs pobres de São Gonçalo (RJ) que uniram forças e rimas nos bailes e festivais da região com funk melody de grande força pop.

Tanto que, dos bailes, Claudinho & Buchecha foram projetados a partir de 1996 para o estrelato em todo o Brasil com séries de álbuns que venderam milhões de cópias e legaram sucessos como "Conquista" (Buchecha, 1996), "Quero te encontrar" (Buchecha, 1997) e "Só love" (Buchecha, 1998).

Até que o sonho terminou abruptamente em julho de 2002 com o acidente de carro que matou Claudinho aos 27 anos, forçando Buchecha a seguir em carreira solo que nunca alcançou a popularidade da dupla.

Nosso sonho é conceituado pela produtora Urca Filmes como "um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia".

Mesmo com final infeliz, a história merece mesmo ser documentada em filme porque a existência da dupla Claudinho & Buchecha foi coisa de cinema.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "