19/07/2019

Maria Gadú celebra trajetória musical com turnê

Maria Gadú sai em turnê pelo Brasil, a partir de agosto, enquanto arquiteta um quarto álbum de estúdio, prenunciado em abril pelo single com a singular canção Mundo líquido, composta pela própria artista.

 

Tendo como ponto de partida o Rio de Janeiro (RJ), cidade onde a cantora e compositora paulistana gravou o álbum que a projetou há exatos dez anos, a turnê Gadú – 20 anos contabiliza e festeja as duas décadas em que Mayra Corrêa Aygadoux trabalha com música.

 

Se a carreira deslanchou há dez anos com a edição do álbum Maria Gadú em julho de 2009, a trajetória musical da artista começou de fato em 1999, com as primeiras apresentações em bares, pizzarias e festas de família quando Gadú ainda tinha meros 13 anos de idade.

 

Tal contabilidade justifica os 20 anos de carreira de artista jovem que ainda fará 33 anos em dezembro deste ano de 2019.

 

A partir de 2 de agosto, data da estreia da turnê no carioca Circo Voador, Gadú inicia série de 30 shows pelo Brasil para celebrar esses 20 anos de carreira e os dez do primeiro álbum, blockbuster que revelou compositora de fina sensibilidade em músicas como Altar particular, Bela flor, Dona Cila e Shimbalaiê, canção que alavancou o disco e a própria carreira de Gadú.

 

Cabe lembrar que, após ter a obra moída na máquina do sucesso com série de gravações ao vivo, a artista virou o jogo a partir do belamente estranho terceiro álbum de estúdio, Guelã (2015).

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "