05/08/2019

Madonna atinge recorde inédito

Um dos maiores clássicos da carreira da Madonna, “Vogue”, fez história mais uma vez na sexta-feira (2) ao se tornar um dos clipes mais assistidos da rainha no YouTube. Foram contabilizadas na tarde de sexta-feira exatas 100 milhões de execuções – o que faz com que o material entre para o panteão dos trabalhos mais famosos da artista na plataforma.

 

Tem mais! Agora Madonna se tornou a primeira artista feminina a ter clipes de quatro décadas diferentes que ultrapassam a marca. Lançada originalmente em 1990, “Vogue” ostenta esta conquista na sequência de outros recordes quebrados por “La Isla Bonita” (1987), “Hung Up” (2005) e “Bitch I’m Madonna” (2015).

 

Inspirada no voguing (um estilo de dança que se inspira em capas da revista Vogue e que tomou as ruas de Nova York no fim da década de 1980 e início dos anos 1990), a faixa fez um sucesso estrondoso tão logo foi lançada. Ainda hoje é tocada nas baladas e, claro, reverenciada como um dos melhores trabalhos da rainha.

 

No clipe, filmado todo em preto e branco, ela vem cheia de influências da Hollywood clássica e traz ainda a presença dos famosos bailarinos da turnê “Blond Ambition”.

 

Fonte: PapelPop

" " " "