15/08/2019

Majur lança single inédito

Cantora baiana treinada tanto em orquestra sinfônica quanto em bares e festivais da cidade natal de Salvador (BA), Majur lançou na última quarta-feira, dia 14, o single inédito 20ver no embalo da boa exposição obtida no ano passado com o EP Colorir (2018). A música 20ver é de autoria da própria Majur.

Revelada por Caetano Veloso no verão de 2018, ao cantar em festa na casa do artista na Bahia, Majur vem desde então galgando degraus no universo pop brasileiro.

Convidada de Emicida no recém-lançado single AmarElo (2019), ao lado de Pabllo Vittar, Majur é presença certa em um dos dois álbuns preparados pela cantora Maria Gadú neste ano de 2019.

Paralelamente às colaborações com gravações de colegas, a artista investe na própria discografia após Colorir, disco com três músicas que destacou a gravação de Náufrago.

Na batida percussiva do single 20ver, Majur evoca a África ancestral, aliando a força dos tambores da terra natal ao ronco da cuíca, instrumento entranhado no samba carioca, mas da mesma origem africana.

Em que pese a evocação da rítmica afro-baiana na gravação de 20ver, Majur já reside há quatro meses na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Em qualquer lugar, Majur vem hasteando na música e na vida a bandeira da diversidade humana e sexual. Tal pluralidade é retratada nas imagens e no elenco do clipe da música 20ver.

“Tentamos ser o mais plural na idealização desses caminhos, (mostrando) a sensualidade dos encontros e a arma de sedução de cada um, em suas diversas formas. Temos gays, lésbicas, trans, plus size, negros, brancos e até um galo, que na minha religião representa caminho. Minha arte é plural e não poderia ser diferente”, argumenta Majur, nascida há 23 anos com o nome de Marilton Conceição Jr. e identificada como de gênero não-binário.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "