19/08/2019

Duda Beat regrava sucesso de Agepê

O cantor e compositor Antônio Gilson Porfírio (1942 – 1995), nome do sambista carioca conhecido pelo apelido de Agepê, emplacou de cara um sucesso nacional ao debutar em 1975 no mercado fonográfico.

Parceria de Agepê com o compositor Canário, o samba "Moro onde não mora ninguém" liderou as paradas na gravação lançada em compacto naquele ano de 1975.

Contudo, o maior pico de popularidade e vendas de Agepê aconteceria nove anos depois com Mistura brasileira (1984), álbum impulsionado pelo sucesso de "Deixa eu te amar" (Agepê, Ismael Camillo e Mauro Silva, 1984), samba de tom sensual romântico cantado por todo o Brasil.

É este samba que, 35 anos após o registro original de Agepê, a cantora e compositora pernambucana Duda Beat traz para o universo do pop brega recifense em gravação feita para a trilha sonora da novela Bom sucesso, e lançada em single posto em rotação na sexta-feira, 16 de agosto.

Artista projetada em escala nacional no ano passado com a edição do primeiro álbum, o autoral Sinto muito (2018), Duda Beat tem sido celebrada no universo pop (com certo exagero...) por jogar a sofrência na pista pop eletrônica.

Samba ouvido pela artista na infância, nas serestas dominicais promovidas pelo avô de Duda, "Deixa eu te amar" foge do tom lacrimoso da sofrência, mas evolui com fluência na voz da cantora em gravação dançante produzida pela dupla Lux & Tróia.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "