"Homem-Aranha" pode deixar de ser produzido pela Marvel, se ela não chegar a um acordo com a Sony.
A informação foi publicada na última terça-feira (20) por vários sites americanos. Mas há divergências nas apurações:
Segundo o Deadline, não houve acordo e o herói já está fora do Universo Cinematográfico Marvel; Já a revista "Variety" diz que ainda há negociação entre os estúdios: Marvel, parte do conglomerado da Disney, e Sony.
Nenhum representante dos estúdios se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
De acordo com os sites, a negociação já vinha acontecendo há alguns meses e está relacionada ao sucesso dos filmes de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.
Qual é o impasse?
No atual formato, a Disney recebe 5% do valor arrecadado no dia de estreia do filme e o valor de merchandising. O resto vai para a Sony;
A Disney exigiu, no entanto, a revisão para que a divisão fosse de 50% entre os estúdios, com Feige no comando das futuras produções.
É neste ponto que os estúdios estão discordando, segundo a "Variety". Se o acordo não for feito, Feige não produzirá novos filmes do "Homem-Aranha" dentro do Universo Marvel.
O acordo entre Disney, Marvel e Sony para compartilhar os direitos dos filmes do herói aconteceu em 2015. Foi depois disso que Tom Holland virou o novo "Homem Aranha" e o personagem passou a fazer parte do time da Marvel.
Nesta configuração, a Sony ficava responsável pela distribuição dos filmes em que o personagem era o principal, enquanto a Disney cuidava dos outros títulos.
Por que Homem-Aranha vale tanto?
Feige é responsável pelos maiores sucessos de bilheteria dos últimos anos e bateu dois recordes expressivos. Ter "Homem-Aranha" em suas mãos seria importante para continuar com bons resultados.
"Vingadores: Ultimato" ultrapassou "Avatar" e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos;
"Homem-Aranha: Longe de casa" superou "James Bond Skyfall" e se tornou o maior sucesso de bilheteria da Sony, ao arrecadar mais de US$ 1,1 bilhão;
O time de heróis da Marvel está se renovando e a perda de um herói tão popular pode ser arriscada para a fase quatro da saga;
Fontes do Deadline dizem que Feige "ama" o super-herói e que continuaria com ele, se os estúdios se entendessem.
Na Comic-Con San Diego deste ano, o painel de uma hora e meia da Marvel foi o grande destaque com o anúncio dos primeiros títulos da fase 4 do do Universo Marvel.
Scarlett Johansson como a "Viúva Negra", Natalia Portman como "Deusa do Trovão" e Mahershala Ali como o novo "Blade" são apostas do estúdio nos próximos dois anos.
Fonte: G1 Pop e Arte.