26/08/2019

Iza de volta ao R&B

A rigor, Iza nunca se afastou totalmente do universo do R&B pop contemporâneo. Mas andou transitando por outras praias e ritmos em singles inéditos lançados na sequência do primeiro álbum da cantora e compositora carioca, Dona de mim (2018), lançado em abril do ano passado.

Por essa razão, o single Meu talismã – lançado na sexta-feira, 23 de agosto, simultaneamente com o clipe correspondente filmado no subúrbio carioca sob a direção de Felipe Sassi – marca de certa forma uma volta da artista às origens musicais.

Mix de R&B e pop, temperado com dose farta de romantismo, Meu talismã é música inédita, composta e produzida por Iza com Sergio Santos, Pablo Bispo e Ruxel, habituais colaboradores da artista.

E por falar em Iza, a cantora se juntou esta semana com Alcione em estúdio da cidade de São Paulo (SP) para gravar dueto com a Marrom com o objetivo de promover o encontro das artistas dentro da programação do Rock in Rio 2019, em show agendado para 29 de setembro no Palco Sunset do festival.

A música escolhida para o dueto foi Chain of fools (Don Covay, 1967), R&B de espírito soul lançado na voz imortal da cantora norte-americana Aretha Franklin (1942 – 2018).

A abordagem de Chain of fools por Iza com Alcione tem o toque brasileiro da Orkestra Rumpilezz, conduzida para a gravação por Letieres Leite, maestro da big-band baiana. A gravação será lançada em setembro.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "