Uma das músicas mais dramáticas da parceria do compositor Baden Powell (1937 – 2000) com o poeta Vinicius de Moraes (1913 – 1980), Apelo (1966) ganha a voz de Zeca Pagodinho.
O sambista carioca faz Apelo com os toques do bandolim de Hamilton de Holanda e do violão de Yamandu Costa no álbum Mais feliz, que lança em 17 de setembro em edição da gravadora Universal Music.
De autoria de Toninho Geraes e Paulinho Resende, o samba Mais feliz também deu nome ao álbum lançado em 2002 por Marquinhos Satã, intérprete original da composição.
Apelo, Mais feliz e O sol nascerá (Cartola e Elton Medeiros, 1964) – samba gravado por Zeca com Teresa Cristina – são as três regravações de repertório majoritariamente inédito que contabiliza 14 músicas.
Entre as novidades, há Dependente do amor (Xande de Pilares, Gilson Bernini e Brasil do Quintal) – samba gravado por Zeca com a participação do coautor Xande de Pilares – e Nuvens brancas de paz (Arlindo Cruz, Marcelinho Moreira e Zeca Pagodinho), além de composições de Marquinhos Diniz, Monarco, Nelson Rufino, Serginho Meriti e Serginho Procópio, entre outros bambas recorrentes na discografia de Zeca Pagodinho.
Disco dedicado a Arlindo Cruz, Mais feliz é o 24º álbum solo da carreira de Zeca Pagodinho.
Fonte: G1 Mauro Ferreira