09/09/2019

Alceu Valença vira animação no Mundo Bita

Basta ouvir a gravação inédita de Anunciação (Alceu Valença, 1983) feita pelo projeto infantil Mundo Bita para perceber que o ritmo da música está mais ralentado, assim como soa mais suave o canto de Alceu Valença, autor e intérprete original da composição e convidado desse registro feito para atrair as crianças.

A intenção foi essa. Um dos maiores sucessos do cancioneiro do artista pernambucano desde que a música foi lançada no álbum "Anjo avesso" (1983), Anunciação foi transposta para o universo infantil em single e em clipe no qual Alceu vira personagem de animação, interagindo com a turma do Bita.

Na gravação lançada na sexta-feira, 6 de setembro, Alceu divide os vocais de Anunciação com Chaps Melo, um dos criadores do Mundo Bita, projeto bem-sucedido no rentável mercado de produtos audiovisuais infantis.

"Involuntariamente, minha música tem muita relação com as crianças. Recebo muitos vídeos dos pequenos cantando meus sucessos", conta Alceu, legitimando a incursão do universo infantil.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "