19/09/2019

Metallica é a banda mais bem sucedida da história?

Um estudo feito pela Pollstar concluiu que nenhuma banda da história do rock foi tão bem sucedida com seus shows e turnês quanto o Metallica.

A estimativa é a de que eles já tenham vendido ceca de 1 bilhão e 400 milhões de dólares apenas em ingressos. Claro que tal número foi conquistado com muito trabalho - deste 1982 a banda nunca deixou de fazer shows um ano sequer, incluindo inacreditáveis 167 apresentações em 1992 (em contraposição a apenas duas feitas em 2005).

Isso significa que os americanos já venderam mais de 22 milhões de ingressos, graças a shows em todos os continentes, incluindo a Antártida, e faturaram muito com a venda de merchandising. Eles também sempre se mantiveram na ativa, ou seja, nunca ficaram muito tempo longe dos palcos e muito menos fizeram turnês de reunião ou de despedida, fatores que costumam estimular, e muito, a venda de ingressos.

Mais importante, eles seguem renovando o seu público, atraindo um grande número de adolescentes para os seus concertos. São esses fatores que, segundo a Pollstar, indicam que a banda já possa ter superado, no cômputo geral, os números dos Rolling Stones e o U2, tidas como as maiores gigantes do mundo das turnês.

O Metallica segue na estrada com a "Worldwired Tour". Em outubro eles estarão na Austrália, tocando ao lado do Slipknot, e em 2020 o quarteto retorna à América do Sul, com passagem por quatro cidades brasileiras entre os dias 21 e 27 de abril.

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "