19/09/2019

Conheça o filme que representará o Brasil no Oscar

“A vida invisível”, filme indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020, ganhou trailer nesta quinta-feira (19).

O longa de Karim Aïnouz tem Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos e Flavia Gusmão no elenco, além de participação especial de Fernanda Montenegro.

Vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, “A vida invisível” tem previsão de estreia para 31 de outubro nos cinemas. Em Fortaleza, a estreia será antecipada e terá sessões limitadas a partir de quinta-feira (19).

Baseado no romance de Martha Batalha, "A vida invisível de Eurídice Gusmão", a ideia era dar voz às mulheres, segundo o cineasta. Foi também uma forma de homenagear sua mãe, que o educou sozinha, e sua avó que viveu 108 anos.

Mais melodramático e com atuações que lembram as do teatro, "A vida invisível" teve como inspiração declarada as telenovelas brasileiras dos anos 1970. "Eu queria que se aproximasse das novelas da Janete Clair e nos filmes a que assistia na 'Sessão da tarde', que tivesse um apelo popular", disse o diretor.

Assista ao teaser aqui!

 

 

 

 

Fonte: G1 Pop e Arte

" " " "