19/09/2019

Marcia Castro interpreta Gal Costa em projeto

Enquanto apronta o quinto álbum, Axé, com repertório que busca revitalizar a música afro-pop-baiana rotulada como axé music, Marcia Castro reencarna no palco na pele da Índia celebrizada por Gal Costa em 1973.

Baiana como Gal, Marcia reinterpreta o álbum Índia – lançado pela colega antecessora há 46 anos – em show agendado para 26 de setembro, no Sesc Santos (SP), dentro do projeto Discos emblemáticos brasileiros.

Com capa que exibia o corpo de Gal em pose sensual, o que levou o LP a ser vendido com envelope preto (ou azul) por determinação da censura da época, o álbum Índia foi o primeiro disco de estúdio gravado por Gal após a volta de Caetano Veloso e Gilberto Gil do exílio londrino em 1972.

Gil, a propósito, foi o diretor musical desse disco em que a cantora lançou músicas como Da maior importância (Caetano Veloso) e Presente cotidiano (Luiz Melodia), além de ter regravado Desafinado (Antonio Carlos Jobim e Newton Mendonça, 1959), o samba-canção Volta (Lupicínio Rodrigues, 1957) e a guarânia Índia (José Asunción Flores e Manuel Ortiz Guerrero, 1928, em versão em português de José Fortuna, 1952).

Para dar voz ao repertório do álbum Índia, Marcia Castro arregimentou banda formada pelos músicos Felipe Roseno (percussão), Meno Del Pichia (baixo), Rovilson Pascoal (guitarra), Simone Soul (bateria) e Willian (teclados).

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "