26/09/2019

Elida Almeida e Roberta Campos juntas em single

Voz de Cabo Verde que se fez ouvir ao longo destes correntes anos 2010, a cantora e compositora Elida Almeida ouviu pela primeira vez o canto doce de Roberta Campos em gravação veiculada em trilha sonora de novela. E gostou do que ouviu!

A admiração da artista pela cantora e compositora mineira rendeu a Roberta um convite para participação em show feito por Elida na cidade de São Paulo (SP).

A primeira parceria das duas artistas surgiu na sequência, em decorrência dessa afinidade comprovada no palco.

Música composta e gravada por Roberta Campos com Elida Almeida, Ta due será lançada em single mixado em Paris por Stéphane Caisson e programado para 4 de outubro.

Gravada parcialmente na África, onde foi filmado o clipe, a música é essencialmente cantada na língua crioula de Cabo Verde, com alguns trechos em português na voz da artista brasileira.

A propósito, a guitarra acústica e o piano de Hernani Almeida foram captados em Cabo Verde. Já as cordas, orquestradas por Jaques Morelenbaum, foram gravadas em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Nessa conexão intercontinental, Ta due exprime no arranjo e no canto das intérpretes a delicadeza que caracteriza o som de Roberta Campos e, pelo visto e ouvido, também a obra de Elida Almeida.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "