10/10/2019

Pedro Luís lança single 'Pregos na garganta'

O lançamento do inédito single "Pregos na garganta" na quinta-feira, 10 de outubro, amplia a conexão de Ney Matogrosso com Pedro Luís. Em 1997, quando Pedro deu o primeiro passo decisivo na carreira iniciada ainda nos anos 1980, o cantor e compositor carioca contou com a voz e o aval de Ney.

Foi com a voz metálica de Ney que o artista registrou música de lavra própria, "Caramujo Jah", em Astronauta Tupy (1997), primeiro álbum de Pedro Luís com o percussivo coletivo carioca A Parede.

Na sequência, no ano seguinte, Ney deu visibilidade à obra autoral do emergente compositor ao lançar o álbum Olhos de farol (1998) com música de Pedro Luís, "Fazê o quê" (1997), no repertório do disco. A afinidade entre os artistas gerou em 2004 o disco e show Vagabundo, feito por Ney com Pedro Luís e a Parede.

Música inédita que apresenta o álbum Macro, projeto assinado por Pedro com Batman Zavareze, "Pregos na garganta" confirma a afinidade entre cantor e compositor, embora a potência vocal de Ney na gravação – produzida por Yuri Queiroga (piano, guitarra, baixo e percussão) – já seja menor do que a de registros anteriores de músicas de Pedro Luís pelo intérprete.

Com violinos orquestrados por Felipe Pacheco Ventura e também com a voz do próprio Pedro, que ainda toca violão e percussão na gravação, o single "Pregos na garganta" adianta uma das 13 músicas inéditas do álbum Macro, programado para ser lançado em novembro.

Pedro Luís assina integralmente o repertório do disco, sozinho ou com parceiros. A intenção é que as músicas dialoguem com as criações visuais de Batman Zavareze, evidenciando o alto teor imagético de letras como as de "Pregos na garganta".

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

 

" " " "