17/10/2019

Emicida reúne convidados em 'AmarElo'

Com capa engajada que expõe crianças indígenas em foto da ativista Claudia Andujar, o terceiro álbum de estúdio de Emicida, "AmarElo", será lançado em 30 de outubro com 11 músicas produzidas por Nave.

Heterogêneo, o time de convidados do disco concilia nomes ligados ao universo do hip hop – como Drik Barbosa (na música 9nha) e MC Tha (na faixa Ordem natural das coisas) – com artistas de outros universos. A maior surpresa nesse time é Fernanda Montenegro.

Celebrada pelo Brasil neste mês de outubro de 2019 pelos 90 anos de vida completados na quarta-feira, 16, a atriz carioca figura na faixa Ismália, música gravada por Emicida com a adesão da cantora Larissa Luz.

Outro estranho no ninho do hip hop é o sambista Zeca Pagodinho, convidado do rapper paulistano na música Quem tem um amigo (Tem tudo), faixa que também reúne a dupla Os Prettos e a Tokyo Ska Paradise Orchestra.

Cantor, compositor e pianista projetado no universo carioca da Bossa Nova, Marcos Valle reforça o time de colaboradores do álbum "AmarElo", participando, ao lado de Thiago Ventura, da música Pequenas alegrias da vida adulta.

Já a cantora Fabiana Cozza engrossa o coro da faixa que abre o disco, Principia, ao lado das Pastoras do Rosário e do Pastor Henrique Vieira.

Detalhe: uma das inspirações para a criação da expressiva capa do disco AmarElo é a capa de "Stakes is high" (1996), álbum do grupo americano de rap De La Soul, conhecido por atuar no hip hop na contramão da linha violenta gangsta.

"O rap é compreendido por um estereótipo que é o mesmo dado às pessoas pretas, como a raiva e a pobreza. Muitas vezes, o discurso das músicas corroborou com isso. Por mais que a denúncia seja valiosa, ela achata a experiência e não faz justiça a tudo o que somos. Em AmarElo, a gente foge desse espectro previsível do que o rap pode ser", ressalta Emicida.

 

♪ Eis, na ordem do disco, as 10 músicas e os respectivos convidados do terceiro álbum de Emicida, "AmarElo":

1. Principia – com Fabiana Cozza, Pastor Henrique Vieira e Pastoras do Rosário;

2. Ordem natural das coisas – com MC Tha;

3. Pequenas alegrias da vida adulta – com Marcos Valle e Thiago Ventura;

4. Quem tem um amigo (Tem tudo) – com Zeca Pagodinho, Tokyo Ska Paradise Orchestra e Os Prettos;

5. Paisagem;

6. Cananéia, Iguape, Ilha Comprida;

7. 9nha – com Drik Barbosa;

8. Ismália – com Larissa Luz e Fernanda Montenegro;

9. Eminência parda – com Dona Onete, Jé Santiago e Papillon;

10. AmarElo – com Pabllo Vittar e Majur;

11. Libre – com Ibeyi.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "