21/10/2019

Bandas têm álbuns na parada britânica

A banda de art rock Elbow colocou, pela terceira vez seguida, um álbum no topo da parada britânica. "Giants Of All Sizes" é o oitavo disco do quarteto que segue como caso raro de bandas que conseguem unir público e crítica - o trabalho também foi muito bem recebido pelos jornalistas.

Apesar de pouco conhecidos fora da Inglaterra, por lá o Elbow é gigante. Toda a discografia deles já ganhou discos de ouro ou platina e os shows costumam ser sempre em locais de grande porte. Essa foi a única estreia no top 10, que ainda foi marcado pelo retorno das trilhas sonoras de "Bohemian Rhapsody" (em sétimo) e "O Rei do Show" (nono lugar).

No top 20 mais dois discos apareceram no ranking: a coletânea de luxo "Never Boring" que reúne a obra solo de Freddie Mercury e "Metal Galaxy" do grupo japonês Babymetal no 18º e 19° posto respectivamente.

Mais abaixo apareceram ainda os novos discos de Lil Tjay, Big Thief e dois relançamentos do pioneiro do pop eletrônico Gary Numan: "Replicas" (de quando ele gravava com o Tubeway Army) e "The Pleasure Principle".

 

1 - "Giants Of All Sizes" - Elbow (estreia)

2 - " No.6 Collaborations Project" - Ed Sheeran (subiu uma posição)

3 - "Divinely Uninspired to a Hellish Extent" - Lewis Capaldi (subiu duas posições)

4 - "Hollywood's Bleeding" - Post Malone (mesma posição)

5- "PTSD" - D-Block Europe (subiu uma posição)

6 - "Abbey Road" - The Beatles (caiu quatro posições)

7 - Trilha Sonora de "Bohemian Rhapsody" - Queen (subiu cinco posições)

8 - "Why Me? Why Not" - Liam Gallagher (mesma posição)

9 - Trilha sonora de "O Rei do Show" (subiu seis posições)

10 - "Over It" - Summer Walker (caiu três posições).

 

 

 

 

Fonte: Vagalume