24/10/2019

Novo álbum de King Princess

King Princess, cantora e compositora americana de 20 anos, lança nesta sexta-feira (25) um dos álbuns de estreia de música pop mais aguardados.

"Cheap Queen" chega mais de um ano depois de chegar ao estrelato com uma música de trabalho elogiada por fãs famosos como Harry Styles e Kourtney Kardashian. Ela é uma das atrações do Lollapalooza, em São Paulo, nos dias 3, 4 e 5 de abril.

O burburinho sobre a artista nascida no Brooklyn, em Nova York, só cresceu desde que ela lançou o single 1950, inspirado em "O Preço do Sal", obra de Patricia Highsmith sobre um romance lésbico proibido. A balada sentimental teve mais de 10 milhões de visualizações no YouTube desde que surgiu, em fevereiro do ano passado.

Falando no Festival de Glastonbury em junho, Mikaela Straus, nome real da cantora, disse que está "muito, muito empolgada" com seu álbum de estreia.

"Será intenso", disse, acrescentando que as canções foram inspiradas "nas decepções amorosas comuns das garotas".

Como seu nome artístico sugere, ela brinca com a identidade de gêneros, aparecendo no vídeo de 1950 com uma roupa de caubói e um bigode feito com caneta. Ela canta sobre uma namorada que a resgata "quando os caras tentam me perseguir... porque sou só uma dama"

Mas ela disse ser importante que os artistas LGBT não sejam rotulados, como podem ter sido no passado:

"O lance das carreiras das pessoas gays no passado é que se concentrou em uma narrativa da sexualidade, e você não capta a substância."

 

 

 

 

Fonte: G1 Música

" " " "