04/11/2019

Skank anuncia pausa em 2020

Na ativa desde o início dos anos 90, o Skank em breve irá cessar as suas atividades.

Segundo o vocalista, guitarrista e principal compositor da banda, Samuela Rosa, essa será uma parada "sem previsão de volta". Antes do fim, o quarteto irá embarcar em uma turnê de despedida que irá percorrer o Brasil em 2020. Samuel espera lançar seu primeiro trabalho solo em 2021.

Falando com a colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo, Rosa disse que não houve nenhuma briga entre os integrantes, "somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização." O músico também concluiu que estar em uma banda como o Skank se tornou extremamente cômodo, daí a decisão em deixar o grupo para que todos possam se aventurar por outros caminhos.

Samuel diz que futuramente poderá voltar a tocar com Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), mas "lá na frente" e em outras circunstâncias, em um projeto pontual.

A turnê "30 Anos" será ancorada em um álbum do mesmo título que terá 30 sucessos da banda e mais uma faixa inédita. As datas do giro serão anunciadas em janeiro.

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "