07/11/2019

'Doutor Sono' relembra clássico 'O Iluminado'

Doutor Sono é a grande estreia da semana.

Dirigido por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill), o filme é uma sequência de "O Iluminado", clássico livro de Stephen King que foi adaptado para os cinemas por Stanley Kubrick em 1980. O filme acompanha Danny Torrance (Ewan McGregor) décadas após os macabros eventos ocorridos no Hotel Overlook enquanto criança.

Lutando contra seus traumas, ele deve agora ajudar Abra Stone (Kyliegh Curran), uma garota com habilidades parecidas com a dele a escapar do Verdadeiro Nó, uma organização que se alimenta desses poderes.

Outro destaque a chegar aos cinemas é Parasita, filme sul-coreano vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Com direção de Bong Joon-Ho (Okja), a produção acompanha a invasão ao lar da rica família Park por uma outra família que passa por dificuldades financeiras. A dinâmica se complica após um acontecimento inesperado.

Baseado em fatos, O Relatório acompanha a jornada de Daniel J. Jones (Adam Driver), agente encarregado de investigar as táticas de tortura implementadas pela CIA depois do 11 de setembro. Porém, a terrível realidade por trás da investigação mostram um lado sombrio que o governo dos EUA lutou para esconder.

 

 

 

 

Fonte: Omelete

" " " "