11/11/2019

Erasmo Carlos prepara disco autoral

Samba composto por Erasmo Carlos em parceria com Max de Castro, tendo sido lançado por Max no álbum Orchestra Klaxon (2002), A história da morena nua que abalou as estruturas do esplendor do Carnaval ganha a voz do Tremendão 17 anos após a gravação original.

A gravação do samba por Erasmo será apresentada em single programado para a próxima sexta-feira, 15 de novembro. O fonograma é a primeira amostra de disco, Quem foi que disse que eu não faço samba?, que será lançado por Erasmo em dezembro com oito músicas.

Com repertório autoral, o disco rebobina sambas da obra do cantor e compositor carioca e apresenta músicas inéditas como Maria e o samba.

Alguns sambas antigos são quase desconhecidos. É o caso de Moço, feito por Erasmo e Roberto Carlos para a trilha sonora nacional da novela "O bofe" (TV Globo, 1972) – trilha inteiramente assinada pela dupla de compositores – e gravado na voz de Betinho para o LP da novela.

Além de Moço, samba também registrado pela cantora Doris Monteiro naquele mesmo ano de 1972, Erasmo regrava no disco Sem anjo na multidão (samba lançado pelo grupo Clube do Balanço em 2004 e até então inédito na voz do autor), Samba da preguiça (composição assinada com Roberto Carlos e lançada em 1973 pelo Trio Mocotó), Mané João (de 1972, outra da parceria com Roberto) e Samba-rock (Billy Moore, Johnny Brandford e Reg Simpson em versão em português de Erasmo Carlos, 1986).

Medley de samba completa o repertório de Quem foi que disse que eu não faço samba?, disco em que Erasmo Carlos lembra que, desde os anos 1970, cai eventualmente no samba com o suingue de quem sempre foi bamba dentro e fora do universo do rock.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "