12/12/2019

Seu Jorge e Rogê juntos em disco

Parceiros e amigos há 25 anos, Seu Jorge e Rogê reforçam os fraternos laços musicais com a edição de disco programado para ser lançado em janeiro pelo selo holandês Night Dreamer em LP e em edição digital.

No disco "Seu Jorge & Rogê", os cantores, compositores e músicos cariocas dividem a interpretação de sete músicas, gravadas de forma despojada no Artone Studios, em Haarlem, cidade neerlandesa próxima de Amsterdam.

Além de cantarem as sete músicas, Seu Jorge e Rogê tocam os respectivos violões, harmonizados com as percussões de Peu Meurray e Pretinho da Serrinha, únicos músicos arregimentados para a gravação do disco.

Quase todo autoral, o repertório inclui quatro parcerias de Jorge com Rogê. A força, Caminhão e Vem me salvar são músicas assinadas somente pelos dois artistas. Já Meu Brasil tem a adesão de Pretinho da Serrinha. Caminhão – cabe ressaltar – é a primeira parceria de Jorge e Rogê, tendo sido composta há 25 anos na mesa de bar do bairro carioca de Santa Teresa.

Gravado em quatro dias, o álbum "Seu Jorge & Rogê" foi formatado no modo direct-to-disc adotado pelo selo Night Dreamer. Nesse processo de gravação, os áudios são cortados ao vivo no acetato, sem pausas, pós-produções ou overdubs. E a laca é transportada diretamente para a fábrica de vinil situada no andar debaixo do estúdio para ser galvanizada e gerar o LP.

Eis, na ordem do disco, as sete músicas (com os respectivos compositores) que formam o repertório do disco "Seu Jorge & Rogê", cujo lançamento será promovido em janeiro com miniturnê dos artistas nos Estados Unidos:

 

1. Vem me salvar (Seu Jorge e Rogê)

2. Meu Brasil (Seu Jorge, Rogê e Pretinho da Serrinha)

3. A força (Seu Jorge e Rogê)

4. Saravá (Peu Meurray, Magary Lord e Luizinho do Jeje)

5. Onda carioca (Rogê e Gabriel Moura)

6. Pra você, amigo (Rogê)

7. Caminhão (Seu Jorge e Rogê)

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "