09/01/2020

Versão inédita de clássica de Bowie

Uma versão inédita gravada em estúdio para a BBC, de "The Man Who Sold The World" foi lançada para marcar aquele que seria o 73° aniversário de David Bowie - o cantor nasceu em 8 de janeiro de 1947 e morreu em 2016, no dia 10 do mesmo mês.

Esse registro foi feito em 1996, 26 anos depois dele a ter lançado originalmente como a faixa título de seu terceiro disco de estúdio. A música não fez sucesso com o cantor, mas uma cover feita por Lulu chegou ao terceiro posto da parada britânica em 1974 (quando Bowie já havia se tornado uma estrela).

A música ganhou nova vida na década de 90, quando a versão que o Nirvana fez dela em seu Unplugged da MTV, alcançou o grande público. Isso levou Bowie a "ressuscitar" a canção. Segundo o site Setlist FM, antes de 1995, ele só a havia tocado em cinco ocasiões, e apenas duas em concertos (as outras foram em sessões para a BBC e em programas de televisão). Depois da cover da banda de Kurt Cobain, ela passou a ter presença garantida nos shows do artista.

Essa versão de "The Man Who Sold The World" fará parte de "David Bowie Is It Any Wonder?", um EP digital com seis faixas raras ou inéditas do músico que ainda não teve a sua lista de faixas divulgada - a cada semana uma nova canção irá sair.

Ela também estará em "CHANGESNOWBOWIE" que terá as outras oito músicas que Bowie cantou na sessão para a BBC foi feita durante os ensaios para o show especial que o cantor fez para celebrar os seus 50 anos. Este será uma lançamento em edição limitada, em vinil ou CD, para o Record Store Day.

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "