13/01/2020

Elton John no Oscar 2020

Os indicados ao Oscar 2020 acabam de ser revelados e Elton John teve confirmado o seu nome, ao lado de seu parceiro musical de décadas Bernie Taupin, como concorrente na categoria de melhor canção original por "(I'm Gonna) Love Me Again". A música foi escrita pelos dois para a cinebiografia "Rocketman", inspirada na vida do próprio cantor. Taron Egerton, que faz o papel principal no longa, acabou não sendo indicado como melhor ator.

As outras músicas indicadas foram “I Can't Let You Throw Yourself Away” de Randy Newman feita para "Toy Story 4", “Into The Unknown” de “Frozen 2" (escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez), “I'm Standing With You” de Diana Warren para o filme "Breakthrough" e "Stand Up" de "Harriet" (composição de Joshuah Brian Campbell e Cynthia Erivo). Ou seja, "Spirit", que poderia dar a Beyoncé uma indicação à estatueta, acabou de fora da disputa.

Na outra categoria musical, a de trilha sonora, os indicados foram os seguintes: “Coringa” (Hildur Guðnadóttir), “Adoráveis Mulheres” (Alexandre Desplat), “História De Um Casamento” (Randy Newman), "1917" (Thomas Newman) e "Star Wars: A Ascensão Skywalker” (John Williams).

Além de Beyoncé e Egerton, quem também acabou não ganhando uma indicação que era tida como praticamente certa foi Jennifer Lopez por seu papel em "Hustlers". A cantora e atriz acabou preterida na categoria de atriz coadjuvante.

Florence Pugh de "Adoráveis Mulheres" que não aparecia na lista da Variety como provável nomeada, ao contrário de Lopez, acabou indicada, junto com as já previstas Scarlett Johansson ("Jojo Rabbit"), Margot Robbie ("O Escândalo") e Laura Dern, a mais cotada a ganhar o Oscar por "História De Um Casamento (a outra vaga foi para Kathy Bates de "A História de Richard Newell").

Os indicados para melhor filme foram os seguintes: "1917", "Coringa", "Parasita", "O Irlandês", "Ford vs Ferrari", "Era Uma Vez... Em Hollywood", "Jojo Rabbit" , "História de um Casamento" e "Adoráveis Mulheres".

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume