10/02/2020

Rubel e Adriana Calcanhotto juntos em inédita

Se a canção Você me pergunta estivesse sendo apresentada como música inédita de autoria de Adriana Calcanhotto, ninguém questionaria a veracidade da informação.

A rigor, Você me pergunta é composição de Rubel cantada pelo artista fluminense em dueto com Calcanhotto em gravação feita no estúdio de Kassin, produtor musical do fonograma lançado em single na sexta-feira, 7 de fevereiro.

E o fato de Você me pergunta se parecer intencionalmente com canção de Calcanhotto – daquelas canções mais palatáveis que a artista gaúcha compunha nos anos 1990 para se encaixar no molde radiofônico da época – somente valoriza Rubel.

O compositor conseguiu emular o estilo de Calcanhotto, hábil na feitura de canções românticas que provocam empatia popular sem cair no melodrama, por vezes diluindo o sentimentalismo em doses poéticas de fina ironia.

Na gravação de estúdio de Você me pergunta, até o toque suave do violão de Rubel evoca o toque quase arranhado do violão da própria Calcanhotto. O casamento musical do jovem popstar de 28 anos com a artista de 54 anos soa harmonioso e natural, embora Rubel jamais alcance na escrita dos versos a altura do voo poético da musa inspiradora da canção.

Também captada nas vozes dos cantores na gravação ao vivo do show Margem, feita por Calcanhotto em 14 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Você me pergunta é bonita canção composta por Rubel em tempo de delicadeza que transita na contramão da deselegância cotidiana que impera no Brasil de 2020.

Ao procurar se inserir no universo musical de Adriana Calcanhotto, Rubel compôs simplesmente a canção mais inspirada da lavra leve do artista.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "