05/03/2020

Genesis retorna após 13 anos

Depois de 13 anos, o Genesis irá voltar aos palcos. Phil Collins (vocais), Mike Rutherford (baixo e guitarra) e Tony Banks (teclados), a formação que se estabeleceu a partir de 1978 com o álbum "...And Then There Was Three...", fará uma série de 10 shows pelo Reino Unido e Irlanda entre 16 de novembro (Dublin) e 1 de dezembro (Glasgow na Escócia). A turnê foi batizada como "The Last Domino?".

Dois concertos na O2 Arena de Londres acontecem nos dias 29 e 30 de novembro. O guitarrista Daryl Stuermer, que os acompanha desde 1978, e o baterista Nicholas Collins, filho de Phil e que já havia acompanhado o pai em seus shows solo de retorno, completam o line up para os shows.

Uma das bandas mais populares da história, o Genesis foi formado em 1967 e alcançou o sucesso a partir dos anos 70, dentro do rock progressivo quando tinham o vocalista Peter Gabriel e o guitarrista Steve Hackett em sua formação. O cantor partiu para a carreira solo em 1975 e o guitarrista em 1977.

O trio remanescente, com Collins deixando a bateria e assumindo os vocais, se abriu para um formato sonoro mais pop e conciso que os levou ao megaestrelato nos anos 80 - simultaneamente, Phil Collins também se tornou um popstar do primeiro time em sua carreira paralela.

Collins deixou a banda em 1996 e os dois remanescentes tentaram seguir sem ele mas não obtiveram sucesso. O trio clássico voltou a se reunir em 2007 para uma turnê pela Europa e América do Norte que durou quatro meses. Essa formação da banda não lança um novo disco desde 1991, ano de "We Can't Dance".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "