02/04/2020

Filho de Carlinhos Brown lança primeiro single

Filho mais velho de Carlinhos Brown, Miguel Freitas parece ter puxado ao pai. Pelo menos no que diz respeito à ideologia musical. Tanto que Miguel integra com Bruno Souri e Gonçalo Santana a banda Neotribais, criada com a intenção de combinar ancestralidade e contemporaneidade através de mix de percussões afro-baianas, guitarras de pegada roqueira e beats eletrônicos.

No recém-lançado primeiro single, Fluxo frenético, o trio harmoniza o toque do opanijé – ritmo usado para evocar o orixá Omulu nos ritos do Candomblé – com batidas de drum'n'bass e trap. Produtor musical popularizado na década de 1990 por dar polimento pop ao som de grupos como o Skank, Dudu Marote dá forma a esse primeiro single do Neotribais.

Marote também assina a produção musical do segundo single do trio, X, com lançamento previsto (mas ainda não confirmado) para maio.

Sem pensar em álbum nessa fase inicial, a banda pretende lançar série de singles ao longo dos próximos meses, concentrando esforços atualmente na divulgação da música Fluxo frenético, cujo clipe tem edição agendada para 10 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "