14/05/2020

Frejat lança single 'cartas e versos'

Com lançamento remarcado para 4 de junho, o quarto álbum solo de Roberto Frejat, Ao redor do precipício, já tem um terceiro single, Cartas e versos, em rotação desde terça-feira, 12 de maio, com capa que expõe arte abstrata de Alice Pellegatti Frejat, filha do artista.

Assim como a música do segundo single (Amar um pouco mais, lançado em 16 de abril), a composição inédita Cartas e versos é parceria do cantor, compositor e guitarrista carioca com o conterrâneo Leoni.

Canção de letra apaixonada que pode ser lida no lyric video lançado simultaneamente com o single, Cartas e versos tem refrão de certo apelo pop – “Cartas e versos / Contos pra te alcançar / Tudo pra te trazer para cá” – que evoca a habilidade de Leoni como hitmaker na década de 1980.

O single Cartas e versos está sendo alardeado como a “vertente latina” do repertório do álbum Ao redor do precipício, composto por 13 músicas, sendo 12 autorais, feitas por Frejat ao longo dos últimos anos com diversos parceiros.

A rigor, o toque de latinidade do single Cartas e versos é bem sutil e reside basicamente na levada da percussão de Leonardo Reis, músico da gravação feita também com o baterista Renato Calmon e com o quarteto – Frejat (voz, violão e guitarra), Kassin (baixo), Humberto Barros (piano) e Maurício Negão (guitarra) – que assina a produção musical do álbum Ao redor do precipício.

Oficialmente anunciado em 12 de março com o single que apresentou a gravação da canção Pergunta urgente (Nenung, 2019), o álbum Ao redor do precipício foi gravado entre novembro de 2018 e maio de 2019.

Masterizado por Ricardo Garcia, Ao redor do precipício é o primeiro álbum solo de estúdio de Frejat desde Intimidade entre estranhos (2008), disco lançado há 12 anos. No meio do caminho, houve a compilação 2016, lançada há quatro anos somente em edição digital, com a reunião de fonogramas até então dispersos na discografia solo do artista.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "